quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estilo:Patricia Poeta

Apesar de pouco inspirador, o figurino das apresentadoras de jornais da Globo envolve quase lendas urbanas: haveria disputa por cores, que são escolhidas de acordo com o status da jornalista. Ou seja, se Fátima Bernardes quer vinho, fala-se que as outras jornalistas não poderiam usar a mesma cor no dia.

O fato é que, apesar da recorrência do assunto nas colunas de fofoca, é muito difícil inspirar-se nos looks das jornallistas. Não porque eles são “muito sérios” (oi, adoro looks “sérios”!), mas pela falta de… beleza, personalidade, criatividade. E um bom exemplo disso é Patrícia Poeta, apresentadora do Fantástico, fã empiricamente confessa de saias e vestidos. No último domingo, a tão esperada (por mim!) calça veio em forma de macacão. O resultado? Na minha opinião, infeliz.

Mesmo tendo um corpo privilegiado (e a ajuda profissional de figurinistas… e a disposição quase infinita de marcas) às custas de muita dieta das Notas e de muitos quilômetros corridos, o estilo de Patrícia Poeta no Fantástico parece querer valorizar o quadril, exatamente o ponto mais baixo da silhueta da jornalista.

que marcas como se vestem jornalistas da globo patricia poeta fantastico comparacao de estilo o que nao usar com quadril largo

O vestido tem uma modelagem desconcertante para o corpo de Patrícia Poeta: a saia evasê amplia o quadril. Não é impressionante o quanto ela parece menos magra com o vestido vermelho se comparado à foto em que ela aprece de short e regata?

Seria uma má escolha pontual? Veja 4 modelitos utilizados pela apresentadora nos últimos dois meses.

fotos de looks roupas marcas usadas por patricia poeta no fantastico

  • O macacão – com as “citadamente” esperadas calças – criou uma ponta no quadril, deixando-a com culote.
  • O segundo look não a favoreceu com os babados na camisa branca e a saia lápis, criando quase uma barriga!
  • O terceiro vestido, sem entrar no mérito de quanto eu acho bonito ou não, escondeu a parte mais magra da apresentadora (braços, colo e ombros) e ressaltou o quadril.
  • A idéia do quarto look achei mais inteligente: um bolero que equilibrasse os ombros com o quadril. Mas a escolha do tecido do vestido – com cor pastel e brilhante – é quase de deixar Gisele avantajada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário